24 de março de 2013

Panqueca de chocolate


Imagem Via Cozinha Travessa
Olá povo! A receita de hoje é de panqueca e eu vi no Cozinha Travessa, achei muito prática e interessante ao mesmo tempo, porque simplesmente foi acrescentado uma colher de cacau em pó. Legal, né?! Alguém já percebeu que tenho fissura em chocolate?



Ingredientes

2 ovos
3 colheres de sopa de farinha de trigo
200 ml de leite integral
1 colher de cacau em pó (se preferir chocolate em pó)
Preparo

Modo de fazer

Bata todos os ingredientes no liquidificador. A massa vai ficar bem líquida e toda cheia de bolinhas de ar. Para fazermos a panqueca é muito simples, numa frigideira antiaderente (boa e sem ranhuras) coloque um fio de óleo, azeite ou pincele manteiga. Espalhe bem com a ajuda de um pincel. Despeje um pouquinho do líquido no meio da frigideira e mova a mesma em círculos, para que o líquido espalhe sobre toda a superfície, fazendo o formato da panqueca. O tamanho da sua frigideira, será o tamanho da sua panqueca. A quantidade de massa vai influenciar para que sua panqueca fique mais fina ou mais grossa, aí depende do seu gosto. Não fique mexendo na massa, quando você notar que a beiradinha está ficando assada, passe uma espátula nas laterais para desgrudar e vire a panqueca delicadamente. Primeiro faça todas as panquecas e reserve, depois monte. Em uma frigideira de +ou- 10 cm de diâmetro a receita dá pra fazer 10 discos. Recheie com o que desejar, mas você pode usar uma calda com frutas picadas, por exemplo.

OBS: Esta postagem está sob licença Creative Commons

#Godblessyou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, leio todos, mas talvez possa não responder, mas saiba que ele é muito importante para mim! Não esqueça das regrinhas...