3 de março de 2013

Pavê de limão com chocolate


Essa receita é a mistura de duas que estavam no caderno de receitas da minha mãe...

Ingredientes:

2 latas de leite condensado
1 lata de leite
2 latas de creme de leite gelado
3 gemas
3 claras
5 colheres de chocolate
1 colher de sopa de maisena
2 pacotes de biscoito maisena ou champagne
1/2 copo de suco de limão puro (em geral, 3 limões)
Rum à gosto
Água que baste (para umedecer os biscoitos, se preferir use leite)

Modo de fazer:

Creme de chocolate: Dissolva as gemas com o leite condensado e o chocolate, acrescente o leite com maisena dissolvida e leve ao fogo até que engrosse. Reserve.

Creme de limão: Bater no liquidificador 1 lata de creme de leite com leite condensado e o suco de limão. Reserve.

Coloque um pouco de rum na água, umedeça os biscoitos e intercale com camadas dos mesmos, do primeiro creme e do segundo creme. Comece com os biscoitos e termine com creme (independente de qual for.).
Bata as claras em neve na batedeira e adicione duas colheres de açúcar e mexa bem. quando terminar acrescente levemente a outra caixa de leite sem soro e coloque por cima do creme do topo.
Leve a geladeira por algumas horas antes de servir. Enfeite com granulado se quiser (eu pus colorido!)

Quando metade do pavê tiver sido comida, pode ser que apareça um pouquinho de água na vasilha que contém o pavê. Esta água é a que umedeceu os biscoitos.. nada de mais. Outra coisa: A tal cobertura com as claras ficou boa, mas decidi que prefiro sem ela mesmo, talvez seja melhor fazer um creme de chocolate que não precise de ovo, porque aí não sobrará clara nenhuma para aproveitar em cobertura. No geral ficou muito bom! Foi bem legal o sabor misturado de chocolate com limão...

Até mais! 

#Godblessyou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, leio todos, mas talvez possa não responder, mas saiba que ele é muito importante para mim! Não esqueça das regrinhas...